Tradutor

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pesar ou não pesar, eis a questão!

Muitos dizem que você não deve pesar para que o resultado não te desanime!
Se você é uma pessoa extremamente ansiosa ou impaciente, talvez seja melhor mesmo evitar a balança durante a dieta, ao menos no inicio.
Mas particularmente, digo por experiencia própria, foi a pesagem que me motivou nas primeiras semanas. Comprei uma balança com capacidade para até 180 Kg pois eu cheguei a pesar 160 Kg.
Após voltar do endócrino no dia da primeira consulta, eu estava com 157,8 Kg. E a cada semana foi diminuindo (154,8/ 153,5/ 152,3/ 151,2)
Pesagens nas três primeiras semanas após inicio da dieta

Hoje na quarta semana de dieta estou com 150,3Kg. Isso é muito animador.
Pesagem na quarta semana (praticamente 7 Kg a menos)
Teve um final de semana que decidi fazer uma lasanha pequena apenas com massa e queijo, comi um pedaço médio e no Sábado e outro no Domingo... pesei nos dois dias seguintes e vi que o meu peso tinha subido um pouco, então percebi que ela poderia ser minha aliada dizendo se eu estava me portando bem ou não durante a dieta.
Utilize a balança a seu favor, mas não fique criando expectativas absurdas em sua cabeça, afinal cada um tem um metabolismo diferente. Eu tenho facilidade para perder peso neste inicio porque tenho obesidade mórbida, já uma pessoa que possui apenas com alguns quilinhos a mais, provavelmente o corpo responderá de outra forma.
O que você precisa ter além de determinação é paciência.
Não tenha pressa, mas tenha um objetivo e mantenha o foco... acredite, vale muito a pena!

Grande abraço

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário