Se você é uma pessoa extremamente ansiosa ou impaciente, talvez seja melhor mesmo evitar a balança durante a dieta, ao menos no inicio.
Mas particularmente, digo por experiencia própria, foi a pesagem que me motivou nas primeiras semanas. Comprei uma balança com capacidade para até 180 Kg pois eu cheguei a pesar 160 Kg.
Após voltar do endócrino no dia da primeira consulta, eu estava com 157,8 Kg. E a cada semana foi diminuindo (154,8/ 153,5/ 152,3/ 151,2)
![]() |
| Pesagens nas três primeiras semanas após inicio da dieta |
Hoje na quarta semana de dieta estou com 150,3Kg. Isso é muito animador.
![]() |
| Pesagem na quarta semana (praticamente 7 Kg a menos) |
Utilize a balança a seu favor, mas não fique criando expectativas absurdas em sua cabeça, afinal cada um tem um metabolismo diferente. Eu tenho facilidade para perder peso neste inicio porque tenho obesidade mórbida, já uma pessoa que possui apenas com alguns quilinhos a mais, provavelmente o corpo responderá de outra forma.
O que você precisa ter além de determinação é paciência.
Não tenha pressa, mas tenha um objetivo e mantenha o foco... acredite, vale muito a pena!
Grande abraço
Renato Emanuel


Nenhum comentário:
Postar um comentário